17 de mai de 2011

Trajetória das minhas maluquices...


Já fiz muitas coisas no meu cabelo, que coitado viu... rs
Vou explicar aqui, resumidamente:
meu cabelo natural é castanho médio, e quando fiz a primeira maluquice, ficou assim -->




Tinha feito luzes loiras e pintado um pouco as pontas. Não se importem com a foto, eu tinha só 10 anos aí.
E, como toda mulher, muito cedo eu gostei da coisa, e quis fazer mais merda ¬¬.  Demorou bastante e meu cabelo cresceu e saiu as luzes, então fiz luzes vermelhas (não me lembro a tinta porque faz muito tempo, mais eu descolori e eu fiz em casa). Ficou assim: 




Ai eu tinha uns quase 12 anos. Na foto não dá pra ver direito, mas ficou manchado na parte da raiz, pq na hora de passar a coloração, manchou :/
Então, fico uma merda, pra falar a verdade. Então demorou um tempo, minha mãe me levou ao salão e eu pedi pra cabeleireira me deixar ruiva.
Ficou assim:



Aí durou bastante meu cabelo assim, eu gostava muito, era longo e ruivo, mais aquele ruivo meio morto que só aparece no claro, mais no escuro não dá pra ver direito, e eu não gostava disso, sempre quis chegar ao vermelho vibrante/chocante e muito vivo. Aí fiquei ruiva durante um ano e meio mais ou menos, e não me contentei e tive que fazer uma mudança, então passei o preto normal, e fiz luzes azuis, que não deram pra ver direito, pareceu só um preto bem azulado, e quando desbotou ficou meio verde. Vejam:



Passou mais um tempo, e eu não me contentei mais uma vez, e quis voltar para o vermelho, então achei que como o preto tinha desbotado bem pouquinho, se eu fizesse umas luzes e jogasse a tinta em tudo depois, ia pegar suave, mais olha só o resultado:


Não ficou nada bom, mais eu acreditei qe se eu continuasse pintando fosse melhorar, até qe melhorou um pouco, mas nem tanto assim. Resolvi mudar de novo, e para não prejudicar a cor, eu resolvi cortar:



Picotei ele todinho, ele ficou acima do ombro e totalmente repicado. Na foto nem parece que ta ruivo né, parece um preto, mais é por causa da cagada anterior ¬¬. Mas eu continuei pintando de vermelho e tal, até que a minha cunhada, que é super ruiva:

  



Decidiu me ajudar, ela me recomendou parar de pintar e deixar desbotar totalmente mesmo o vermelho que eu passava. Eu deixei, até chegar nesse estado ->

















Só que nada dela me ajudar, então cansei de esperar, pq eu sou muito afobada, então fui e taquei a tinta preta denovo, prometendo nunca mais pintar, que é como eu estou hoje ->









Agora, como eu já imaginava, quero voltar ao vermelho, mais dessa vez, quero fazer certo, procurei na Internet todo tipo de caso, e achei um produto que parece funcionar: 
http://www.cabeleza.com.br/ch/prod/221863/yama-removedor-de-coloracao-dekap-color-system-400-ml.aspx?gclid=CPCmi5fL6KcCFZNd7Aoda00RdQ

É o removedor de coloração Dekap Color System. Procurei em tudo quanto é blog, e vi os comentários só positivos, e achei super legal. Ele remove a coloração e diz qe é especial para cabelos pretos e vermelhos. Acho que pode ajudar boa parte da minha travessura né?
Pensei em tentar e estou esperando conseguir dinheiro para poder comprar. Depois se der tudo certo, vou cortar as pontas um pouco e passar a tinta Majicontrast da Loreal, mas provavelmente não vai pegar direito, pq é mais para cabelos naturais escuros né, pelo que eu li por aí. Ou se não, o vermelho cereja da Koleston, que dizem ser muito forte e claro.
Agora eu estou passando um shampoo anti-resíduos que remove a química, da marca Helcla e tem 500ml. Já está no fim, e na minha opinião, já fez o preto sair muito. No sol ta bem claro já, com muitas mechas vermelhas que brilham. Mas aquele vermelho que foi desbotado do preto né, claro. Mais melhorou bastante na remoção da tintura. Recomendo!
 Bom, por enquanto que eu arranjo dinheiro pra tudo isso, eu vou postando maquiagens aqui ok? ;)
Só não vou postar coisas sobre unhas, pq eu não consigo deixar a minha crescer e não tem muito o que fazer com unhas curtas né ¬¬. Se alguém souber um truque pra unhas fraquíssimas igual as minhas, posta aí *-*



É isso aê pessoal, cuidados com os cabelos, coisa mais preciosa de uma mulher ! rs

Beijos :*

2 comentários:

  1. Adorei o post, você é muito corajosa de fazer tantas modificações no cabelo... Eu pintei uma vez de chocolate e ficou uma droga depois. Ficou meio laranja. Agora quero fazer californiana vermelha! Torcendo pra ficar bom!
    Dica para suas unhas ficarem mais fortes: use aqueles esmaltes fortalecedores! Tem um que é casco de cavalo (eu sei, o nome dá um certo terror), a unha fica bem durinha. Ele é meio rosa/vermelho transparente, e só fica estranho se usar com o branco por cima.
    Se você quiser e gostar, pode comer cenoura também, e outros alimentos que tenham vitamina A (fortalece unha e cabelos e tem mais um montão de benefícios).
    Beijinhos, tudo de bom!

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkk Eu sou maluca né? eu não tinha medo de prejudicar meu cabelo, rs
    ah mais mt obrigada pela dica! Vou tentar usar, e se funcionar, eu começo a postar sobre unhas *-* Obrigada, beijos.

    ResponderExcluir